FAQ

Eis aqui uma pregunta bem complexa de responder já que depende de vários fatores como a preferências do turista. Então, vamos lá? se a ideia é ter uma experiência mais tranquila perto dos vinhedos misturando dias de spa, relax, e uma estadia curtindo full time dessa maravilha tão difícil de explicar, já que as palavras parecem poucas, que é o mundo do vinho, claramente a recomendação virá sempre do lado das vinícolas com hotéis, lodges temáticos, cabanas e spa como podem ser Lares de Chacras, Casa de Uco Vineyard and Wine Resort, Casa Estancia Mendoza, Entre Cielos (WOW), Posada y Finca Vistalba, Finca Hermitage Postales Chacra de Coria Lodge, Bodega y Lodge Atamisque, Conalbi Grinberg Casa Vinicola, Postales de Valle de Uco Lodge, Salentein Posada y Bodega, Entre Fincas, Posada Verde Oliva, Finca Ogawa, Robles de Besares, Finca La Azul, Alpasion Lodge, Club Tapiz e Casa Glebinas Hotel Jardin entre outras, cada uma delas com propostas diferentes e todas elas surpreendentes. Mas se a idea principal e ficar por perto de todos os pontos turísticos, andar a pé pela cidade, ficar perto dos roteiros gastronômicos e as lojas e shoppings seria melhor se hospedar no centro da cidade que tem hotéis para todos os bolsos desde luxosos hotéis cinco estrelas, como o Hyatt, o Intercontinental, o Sheraton e o Diplomatic, de quatro estrelas como o American Executive, o Mod Hotels Mendoza, o Raices Aconcagua, o NH Mendoza Cordillera, o Huentala, o Urbana Suites, de três como o Internacional, o Ibis, o Puerta del Sol, o Cordon del Plata, o Premium Tower Suites, o Villaggio Hotel Boutique, o Ritz e muitas outras opções bem localizadas de hotéis, apartamentos e casa para alugar de maneira temporária.

Geralmente para um almoço de massa para dois pessoas em um restaurante popular, classe C o custo é $500 (pesos argentinos)  por pessoa, claro que esse custo ira a aumentar se mudarmos para um restaurante classe B ou classe A como o Azafrán ou 1884 que no ultimo caso, os de classe A ficam em torno as $2000 (pesos argentinos) por pessoa. Na cidade tem Mc Donals, Burger King, Mostaza, Starbucks, shoppings como o Mendoza Plaza Shopping, o Palmares Open Mall ou La Barraca Mall com pátios de comidas, Área gourmet de restaurantes, caffes e delicatessen.

A variedade gastronômica em Mendoza é muito ampla: você pode encontrar cozinha de todas as partes do mundo ou maravilhosas vinícolas restaurantes com temáticas do vinho, alguma delas nos Top 10 do mundo e até o melhor.

Os cartões de credito internacionais geralmente oferecem uma assistência medica só que elas em linhas gerais ficam insuficientes se algum imprevisto acontecer e realmente você for precisar dela. Por isso recomendamos a contratação de assistência medica como a Travel Ace, Universal Assistens, Coris ou verificar se seu cartão já esta conveniado com alguma delas que pode ser o caso também

A moeda que mais compensa no momento é o dólar. Mas ele deve ser comprado no Brasil, as notas de 50 e 100 (notas altas) são as melhor cotadas. Nem pensar em comprar pesos no Brasil, e aqui tem muitas lojas e restaurantes que aceitam a moeda estrangeira, ainda pode pagar o hotel e até passeios turísticos com ela. Se precisar de pesos pode trocar nas casas de cambio da cidade ou nos aeroportos da Argentina. Outra boa opção é trazer diretamente reais.

O primeiro que você deve saber quando usar seu cartão de credito no exterior é que o governo brasileiro ira lhe cobrar uma taxa de 6% aproximadamente de tudo que você comprar. Depois é uma  questão de tirar contas segundo as taxas que iram ser cobradas no lugar onde pretende ser passado o cartão.

Sim!, o que é uma grande alegria mas é muito recente, e uma curiosidade é que em Mendoza é o único lugar da Argentina onde Uber é totalmente legalizado. Acredito que com o passar do tempo irão ter maior quantidade de unidades disponíveis.

Pode ser de ônibus ou de avião. Existem voos diretos desde São Pablo, mas a grande maioria chega desde Buenos Aires. Também além das aero linhas convencionais existem as low cost como Andes ou Flybondi ,mas nesta ultima tem que ter muita paciência porque costuma reprogramar os horários dos voos, mas pelo preço e se você já esperar por isso e se organizar, realmente compensa.

Existem na cidade muitas e diferentes vinícolas, e por isso que dependendo de quais queiram visitar será o tempo preciso de reserva. Geralmente as vinícolas de alta gama precisam de um tempo maior que as outras. Os grupos de visita e degustação são reduzidos, e é por isso que a disponibilidade não é muita, isto acontece porque o calor do corpo humano pode alterar a fermentação da uva. Existem bodegas mais procuradas que outras, que requerem de um tempo muito maior como é o caso da Vinícolas Catena Zapata que, às vezes, chega a precisar de uma reserva previa de três meses antes da viagem. É por isso que recomendamos que para conseguir realizar todos os tours, eles precisam ser programados com um bom tempo de antecipação.

Em que podemos te ajudar?

Por favor deixe seu pedido, em breve entraremos em contato.